2012 | Convidados : Media Sana

O coletivo pernambucano Media Sana foi convidado pelo Pequeno Encontro de Fotografia para oferecer uma oficina e participar do diálogo entre coletivos de fotografia.
Quem são eles?

Coletivo formado por músicos, artistas visuais e comunicadores que realizam apresentações ao vivo de composições audiovisuais. Com o uso de laptops, câmeras e mixers, experimenta uma interação entre música, vídeo, jornalismo, mídia tática, arte e tecnologia. Este hibridismo tem levado o grupo a diferentes circuitos e ambientes: festivais, palestras e conferências nas áreas de música, artes visuais, artes digitais, comunicação, tecnologia e desenvolvimento social. Da academia à praça pública – todos os contextos são bem-vindos.
A mídia é matéria-prima básica para um remixmidiático. Ao reciclar imagens televisivas, anúncios publicitários, manchetes de jornal, textos e depoimentos do público são recombinados sob a ótica do cidadão. O coletivo acredita na generosidade intelectual, defende a prática de copyleft e considera suas obras como processos de código aberto e de domínio público.

Leia mais: mediasana.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s