2012 | Convidados : O Santo Ateliê

Entre tecnologias digitais e analógicas transita o coletivo O Santo Ateliê, convidado do pequeno Encontro para o diálogo Intermídias em coletivos fotográficos.

Surgido em 2005 no Recife e com sede fixada desde então no chamado “Quadrilátero da Aurora” (novo Polo de Expansão do Porto Digital para incentivo a Economia Criativa em Pernambuco), O Santo Ateliê marca uma geração da fotografia pernambucana que acompanhou a transição das linguagens analógico/digital na Revolução Digital. O coletivo fotográfico mantém vivo desde a sua fundação o fazer fotográfico, dialogando com as novas tecnologias que compõem os dias atuais. Assim, amplia a propagação e a visibilidade das artes visuais, formando e fomentando novas plateias, espectadores, críticos e consumidores da arte da fotografia.
Formado por Beto Figueiroa, Rafael Medeiros, Renato Spencer, Tiago Calazans e Tom Cabral, fotógrafos com larga experiência em diversas vertentes do mercado, O Santo Ateliê tem como metas a valorização, criação, manutenção e desenvolvimento do olhar filosófico cultural da fotografia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s