2014 | A Fotografia de um Segundo Encontro

joaourban!

João Urban

Pequeno Encontro da Fotografia

O título passa por uma homenagem ou citação ao importante texto de Walter Benjamin, “Pequena história da fotografia”. Mas pensamos que faz mais que isso, que carrega consigo ingredientes valiosos para o que se pretende com o evento.
A fotografia é feita de encontros. Acreditamos nisso e no potencial da fotografia para promover novos encontros. Encontro de pessoas, de sonhos, de vontades, de mudanças. Encontros que se fazem no cotidiano, nas coisas simples, nos diálogos, nos afetos. Encontro de acolhimentos, de amizades, de trocas, de aprendizados.

Rotasdefuga_videostill3

Patrícia Gouvêa

A fotografia é o que nos une, mas não apenas como um tema de interesse comum, mas por sua potencialidade para promover trocas cotidianas. Uma linguagem rica nos desdobramentos e que, por isso mesmo, precisa ser refletida, discutida, debatida. Uma linguagem que pode promover mudanças individuais e coletivas, mas que também é utilizada a serviço do reforço de preconceitos e estigmas.

MelhoreCidadeBaixa-6

Ricardo Hantzschel

O Pequeno Encontro da Fotografia se propõe a promover um espaço para vivenciarmos essa linguagem, em toda sua pluralidade e riqueza, como possibilidade de troca e de aprendizagem. Queremos promover encontros entre aqueles que fotografam, compreendidos aqui todos os que pensam, refletem, aprendem, compartilham, conversam e brincam fotografia. Um espaço que possibilite o acolhimento e a troca em torno desta linguagem que nos une.

Teresa Maia

Teresa Maia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s