2014 | inscrições abertas para oficinas e leituras de portfólio!!!!!

Lecture_sur_lherbe_printjpg

Inscrições abertas para oficinas e leituras de portfólio!!!!!

Atenção fotógrafos e estudantes de fotografia! Estarão abertas a partir desta quarta-feira, 02 até o dia 14 de abril, as inscrições para as duas oficinas e leituras de portfólios que fazem parte da programação da 2° edição do Pequeno Encontro da Fotografia, que será realizado entre os dias 21 e 24 de maio, no Sítio Histórico de Olinda. O evento, projeto aprovado pelo Funcultura, dedicado à promoção do diálogo entre variadas linguagens e mídias no campo da fotografia, irá movimentar o circuito local e nacional trazendo nomes importantes da fotografia contemporânea.

Durante quatro dias, o evento contará com uma intensa programação de palestras, oficinas, exposições, expedição fotográfica, lançamentos de livros, entre outras atividades, proporcionando um diálogo entre o público interessado (participantes), moradores da cidade e fotógrafos daqui e de vários outros estados brasileiros, fortalecendo, assim, organicamente, a rede criativa da Fotografia no Brasil.

No total, serão duas oficinas (João Urban/PR e Ricardo Hantzschel/SP) e mais uma data reservada para a leitura de portfólios – com os fotógrafos João Urban e Patrícia Gouvêa/RJ.

OFICINAS – o curitibano João Urban, especialista em fotografia documentária, paisagens naturais, urbanas e retratos; dará uma oficina sobre “a presença do retrato na fotografia documentária” com projeções comentadas de trabalhos de fotógrafos que são referências na sua carreira. A oficina acontece durante as tardes dos dias 21, 22 e 23/05.

A segunda oficina será ministrada pelo fotógrafo Ricardo Hantzschel (SP), nos dias 22, 23 (à tarde) e 24/05 (manhã). Ricardo há sete anos integra o premiado projeto Cidade Invertida, coletivo formado por fotógrafos, educadores e artistas com atuação em entidades da periferia, faculdades, museus e eventos fotográficos. Na oficina, o trabalho de edição de imagens, a partir e dinâmicas de grupo e jogos de edição.

LEITURA DE PORTFÓLIOS – A manhã do dia 22/05 será toda reservada para a leitura de portfólios com os fotógrafos João Urban e a carioca Patricia Gouvêa, artista visual que trabalha com fotografia, vídeo, instalação e intervenção urbana. Seu trabalho prioriza a fotografia e a imagem em movimento e suas possíveis interfaces, onde a noção de tempo constitui um dos principais eixos de pesquisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s