2014 | O fotógrafo paulista Felipe Russo ministra oficina no Pequeno Encontro da Fotografia

Imagem

O fotógrafo paulista Felipe Russo (SP) é um dos convidados confirmados para participar da  2ª edição do Pequeno Encontro da Fotografia, que acontece entre os dias 21 e 24 de maio, no Sítio Histórico de Olinda. Felipe vai participar ministrando a oficina O olhar direto como postura, a narrativa como discurso, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio, tarde, das 14h às 17h.

A oficina propõe uma aproximação da fotografia como prática. Uma fotografia na qual a autoria não se marca na superfície das imagens, mas na forma como cada autor articula suas ideias através de uma postura de crença e busca.

O fotógrafo, recém formado pelo International Limited – Residency Photography MFA da Universidade de Hartford (EUA), é professor da Escola Panamericana de Arte e Design e do Madalena Centro de Estudos da Imagem. Seus trabalhos integram coleções públicas e privadas como a da Maison Europenne de La Photographie em Paris e foram parte de exposições coletivas e individuais no Brasil, Alemanha, EUA, França e Guatemala.

Para conhecer mais do trabalho de Felipe Russo: http://feliperusso.com/

2º EDIÇÃO DO PEQUENO ENCONTRO DA FOTOGRAFIA

Entre os dias 21 e 24 de maio o sítio histórico de Olinda receberá a 2ª edição do Pequeno Encontro da Fotografia, evento de caráter bienal dedicado à promoção do diálogo entre variadas linguagens e mídias no campo da fotografia. Durante quatro dias, o evento contará com uma intensa programação de palestras, oficinas, exposições, expedição fotográfica, lançamentos, entre outras atividades, proporcionando um diálogo entre o público interessado (participantes), moradores da cidade e grandes nomes do cenário da fotografia nacional, fortalecendo, assim, a rede criativa da Fotografia no Brasil.

O evento tem como motivador abordar, a cada edição, um assunto de interesse específico deste campo da produção artística, cada vez mais multifacetado. Na sua primeira edição, realizada em setembro de 2012, a programação contemplou a temática da hibridização dos meios tecnológicos, e de suas reverberações na área do pensamento e do fazer intermidiático na área da fotografia. Já nesta segunda edição, o encontro pretende esticar o fio da meada fotográfica, tencionando o fazer, nas suas múltiplas faces. A ideia é proporcionar aos participantes do Pequeno Encontro da Fotografia o contato com diferentes experiências que trabalham o avesso da fotografia. E essa busca permeará toda a programação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s