Oficina de Mila Souza será realizada com jovens moradores do Amaro Branco

Nesta 4ª edição, o Pequeno Encontro da Fotografia vai realizar uma oficina destinada a jovens com entre 12 e 16 anos, ministrada por Mila Souza (PE). A oficina Retratos de família – Um olhar antropológico acontece nos dias 29, 30 e 31 de agosto, na Escola Municipal de Tempo Integral Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Amaro Branco, em Olinda-PE.

Os participantes serão um grupo de alunos da instituição onde a oficina vai ser ministrada. As atividades devem contribuir com os projetos interdisciplinares que já fazem parte do currículo da escola. O objetivo da oficina é captar uma série de fotografias de família, da comunidade do Amaro Branco, a partir do olhar dessas crianças.

Mila vai trabalhar a ideia de Direção de Arte, com um diálogo didático, dialógico e afetuoso, construído para uma compreensão infantil, e incentivar a produção das fotografias a partir dos elementos que constituem um lar, uma calçada, um jardim, um quintal, em suma, a vida familiar que só se desvela a partir do olhar da infância. Os participantes também vão editar, tratar e projetar as imagens dentro da própria comunidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s