sobre

4º EDIÇÃO DO PEQUENO ENCONTRO DA FOTOGRAFIA
O Pequeno Encontro da Fotografia realizará a sua 4º edição entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro, no sítio histórico de Olinda.  Este ano, o tema do encontro será “O lugar da mulher na fotografia”, e durante 3 dias, buscará de modo imersivo articular a fotografia com outras linguagens e maneiras de trabalhar a imagem.

Serão oficinas, leituras de portfólio, palestras, espaço do livro (para compra e venda de publicações), exposições, expedição e projeções fotográficas para fomentar um espaço de troca, reflexão e aprendizado. Fortalecendo e incentivando, assim, a rede criativa da fotografia no Brasil.

O tema atravessará toda a programação: vai abordar as produções e pesquisas contemporâneas desenvolvidas em Pernambuco, com as convidadas Mila Targino e Thaisa Figueiredo; vai explorar as trajetórias artísticas femininas, como a de Rosângela Rennó (RJ); lançará olhares sobre as articulações do coletivo chileno Las Niñas; provocará reflexões sobre os liames da imagem com a fotógrafa, crítica e professora Lívia Aquino (SP); adentrará nas pesquisas de Mariana Lacerda (PE) e em sua aproximação com Claudia Andujar; e vai acompanhar o trabalho da paraense Elza Lima.

A ideia desse Encontro é contribuir com espaço para as narrativas femininas contemporâneas, que têm abordagens muito próprias nas artes visuais.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Facebook | Instagram